Fotografando a natureza




Fotografar a natureza pode ser uma atividade fascinante, que exige uma boa dose de paciência, e respeito a natureza, vou passar algumas dicas baseadas nas minhas experiências.
  • Não necessariamente, fotografar a natureza é ir pro meio da floresta amazônica, ou para o pantanal, pode-se fazer isso no jardim da sua casa, num parque próximo, jardim zoológico, etc.
  • Além da câmera, lembre-se de levar uma sacola plástica, caso venha uma chuva inesperada, você protege seu equipamento.
  • Insetos e flores poder sem fotografados usando o modo macro da câmera, representado por um ícone em forma de flor. A quantidade de detalhes nesse caso da uma qualidade muito boa as imagens, mas lembrem-se, nunca usem o zoom nesse modo além de 1,5x.
  • Pássaros e outros animais precisam de muito silencio para serem fotografados na natureza, normalmente eles se assustam fácil e vão embora, deixando a gente com uma foto de uma arvore, ou algum outro lugar que ele estava sem ele lá. Câmeras com zoom de valores elevados é recomendável.
  • E o mais importante, respeite sempre a natureza, recolhendo seu lixo, sempre procurando manter o lugar como encontrou, evite usar o flash, os resultados ficam muito melhores com iluminação natural.
Publicidade


Em breve mais um post sobre o assunto. Agora algumas imagens minhas.
Penca de morcegos.
Amor animal.


Até uma próxima pessoas.
Links interessantes.

0 comentários: